Efeito da suplementação do termogênico Meltdown em mulheres jovens.
Stefanie Rashti, Jay Hoffman*, Jie Kang, Nicholas Ratamess and Avery Faigenbaum,2009.
O objetivo do estudo de Rashti e seus colaboradores publicado em 2009, foi examinar os efeitos agudos do termogênico Meltdown sobre o consumo de oxigênio em repouso (VO2), quociente respiratório (RQ), gasto calórico (kcal), freqüência cardíaca (FC), pressão arterial (PA), e de humor em mulheres saudáveis e fisicamente ativas.
Dez indivíduos do sexo feminino foram submetidos a duas sessões de testes administrados de forma randomizada e duplo-cego. Foram fornecidos o termogênico para um grupo (S; comercializado como Meltdown RTD ®) e para o outro foi fornecido placebo (P).
O VO2 e a FC foram determinados a cada 5 minutos, durante os primeiros 30 minutos e cada 10 minutos durante os próximos 150 minutos. A pressão arterial foi determinada a cada 15 min durante os primeiros 30 minutos e a cada 30 minutos depois disso. O himor dos avaliados foi verificado com base em um questionário com enfase em foco, atenção e fadiga e foi determinado a cada 30 minutos. Foi calculado o VO2, em uma média de 3 horas e em uma média de a cada hora foi calculado o RQ, kcal de carboidratos, kcal totais, gorduras totais, FC, PA, e o estado de humor.
A análise revelou uma diferença significativa de 10,8% no VO2 entre S e P para o período de estudo de 3 horas. Não houve diferenças significativas no consumo de oxigênio na primeira hora de ingestão do suplemento. O consumo de oxigénio foi significativamente elevado na segunda hora (13,9%) e terceira hora (11,9%) após a ingestão. Uma diferença significativa no gasto de energia também foi visto entre o grupo do termogênico e o grupo placebo. Embora o gasto de energia não foi significativamente diferente entre os diferentes grupos (S e P) na primeira hora, as diferenças significativas entre os grupos foram observados na segunda e terceira hora. Foi observado um aumento na pressão sistólica do grupo do termogênico (110,0 ± 3,9 mmHg) em comparação ao grupo placebo (107,3 ± 4,4 mmHg) durante o período do estudo de três horas. Não foram observadas diferenças significativas na frequencia cardiaca ou na pressão diastólica em qualquer tempo. Não foram observadas diferenças significativas entre os grupos S e P com relação ao estados de humor medidos durante o estudo.
Os resultados indicaram um aumento significativo no gasto energético em mulheres jovens e saudáveis após a ingestão aguda do suplemento Meltdown. Além disso, a ingestão deste suplemento aumentou a pressão arterial sistólica, durante três horas após a ingestão, no entanto, os valores de pressão sanguineos estavam dentro dos limites normais.
=> Lembrando que a suplementação ajuda mas não é tudo, ela apenas complementa a dieta!
Bons treinos!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário